quinta-feira, 21 de junho de 2012

VIII Dancerveira - Festival Internacional de Dança




O Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira é organizado pela Associação de Dança do Eixo Atlântico (ADEIXA) em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. Tem como objectivo oferecer, na época de Verão, um espaço alternativo para a apresentação e integração de escolas e estudantes de dança das várias regiões do Eixo Atlântico. No Dancerveira pretende-se organizar várias actuações e outras tendo sempre como pontos principais a Dança, a sua aprendizagem e ensino.

Através deste projecto, o concelho pretende atrair os seus habitantes e turistas, promovendo a inclusão cultural através da dança e dos espectáculos organizados.
São 4 dias com cursos e workshops durante o dia e espectáculos abertos ao público ao final da tarde e noite.

O Dancerveira é considerado um dos maiores festivais de dança realizados na região norte do país e nesta edição trará, como habitual, inúmeras escolas e profissionais de dança, oriundos de diferentes localidades do Eixo Atlântico. O programa vai repartir-se por três locais. Assim, o Pavilhão Gimnodesportivo acolherá os workshops, todos os dias, entre as 8h30 e as 13h00. A actividade “Dançando com a água” terá lugar no Parque de Lazer do Castelinho, durante todos os dias do festival, pelas 15h00. Por sua vez, os espectáculos de dança decorrerão no Auditório Municipal. Nos dias 28 e 29 de Junho estão marcados para as 20h00. Dia 30, o horário altera-se para as 19h00 e no dia 1 de Julho os bailarinos sobem ao palco uma hora mais cedo, pelas 18h00.
O Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira vai também contar este ano com a participação do Centro de Dança Niterói e a Caetano Cia, em que farão uma participação especial. Para além das coreografias que irão apresentar, também vão leccionar três dos workshops do Dancerveira: Lyrical Jazz e Contemporâneo, por Thiago Caetano, e Jazz Musical, com Cynthia Dantas, todos os dias, entre as 8h00 e as 14h00. Lua Lima será responsável pela actividade “Aula Aberta”, nos dias 29 de julho às 17h00 e 30 de julho às 16h00, no Parque de Água.
O workshop de Hip Hop será da responsabilidade de Jandro Martinez, finalista do programa “Fama a Bailar”, actualmente bailarino e professor em Londres.

Portanto o lema é “Vamos todos dançar para Cerveira” e acompanhar este interessante e muito participado festival!

Programação:
http://www.adeixa.com/Programacao.pdf
Para mais informações, regulamento e ficas de inscrição: http://www.adeixa.com/




Sem comentários:

Publicar um comentário