terça-feira, 26 de junho de 2012

Campanha solidária na Biblioteca Municipal de Cerveira

Até 30 de junho, estará patente na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira a exposição de ilustração promovida pela AJUDARIS - Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de carácter social e humanitário, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, fundada em Julho de 2008 e considerada de utilidade pública desde Outubro do mesmo ano.


Paralelamente a esta exposição está a ser feita a recolha de livros usados infanto-juvenis, sugerindo a todas as pessoas que ofereçam um livro. Os livros recolhidos na Biblioteca Municipal são destinados às crianças e jovens do “Centro de Acolhimento Temporário – Casa do Benjamim”, em Seixas – Caminha.
Caso não tenham livros para oferecer, a AJUDARIS dispõe de dois livros para venda, disponíveis na Biblioteca Municipal: Histórias da Ajudaris 2010” e “Histórias da Ajudaris 2011” , pelo valor simbólico de 5 € cada.
De ressalvar que o livro “Histórias da Ajudaris 2011” foi escrito por crianças dos 4 aos 12 anos, de diversos estabelecimentos de ensino e de diferentes estratos sociais, e foi ilustrado por artistas nacionais.
Estes livros aliam a vertente pedagógica e artística à solidária, uma vez que a venda do livro reverte integralmente em prol do apoio a crianças e famílias carenciadas. Um dos seus programas de apoio é o SOS Fome, que assenta na distribuição quinzenal de bens alimentares de primeira necessidade. São alimentos que deveriam estar ao alcance de todos, no entanto, constata-se que, na realidade, ainda existem crianças que apenas fazem uma única refeição, na escola. A entrega dos cabazes é realizada na associação ou no domicílio, quando dependentes. A nível nacional a despesa é paga mensalmente no estabelecimento comercial mais próximo da área de residência do utente.

Fonte: http://www.cm-vncerveira.pt/portal/page/vilanovadecerveira/portal_municipal

Sem comentários:

Publicar um comentário