segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fãs de Arroz de Lampreia e outros pratos da gastronomia tradicional do Minho?




Então aproveitem a iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”, evento criado pela ADRIMINHO em conjunto com 6 municípios do Minho e que tem em vista proporcionar a degustação desta iguaria nos restaurantes aderentes durantes os fins-de-semana de Fevereiro e Março. O evento contempla paralelamente exposições, visitas temáticas, tertúlias, showcooking e degustação de vinhos. Aproveite e prove os pratos especiais de lampreia, no nosso restaurante “Casa das Velhas”, que aderiu a esta iniciativa, lembramos que somos o único restaurante local a servir a lampreia à dose, além das duas formas tradicionais, a lampreia inteira e a meia lampreia servidas à travessa.

As lampreias representam o grupo vivo mais primitivo de vertebrados e especializaram-se como parasitas há cerca de 360 milhões de anos, anteriores aos dinossauros e a muitos grupos de plantas. Este autêntico fóssil vivo manteve-se praticamente inalterado desde então. A ausência de mandíbula, a persistência de uma corda dorsal e a presença de um único poro nasal são as suas características primitivas e únicas à escala animal.

Os seus filhos acham que a Lampreia é um animal feio? 

Sem problema, sugerimos uma visita ao Aquamuseu de Vila Nova de Cerveira, onde toda a família poderá vislumbrar as cercas de 40 espécies nativas do rio como a truta, a lampreia, o salmão, entre outros. Mais informações em: http://aquamuseu.cm-vncerveira.pt/

Sem comentários:

Publicar um comentário